Enquadramento
A intervenção humana é fundamental para a promoção de uma cultura de segurança, quer seja numa fase de prevenção, quer seja na actuação após o sinistro.
Tendo em conta que as medidas activas ou passivas não limitam a possibilidade de ocorrência de uma situação de emergência, nem garantem, por si só, a restrição dos seus efeitos, os factores dependentes da natureza humana, nomeadamente uma boa organização e gestão da segurança, são determinantes na prevenção e protecção.
Neste âmbito, a presente Acção de Formação, de cariz teórico-prático, tem como objectivo habilitar os formandos com os conhecimentos necessários para, de uma forma autónoma, gerirem e organizarem a documentação referente aos eventos associados ao funcionamento dos edifÃcios ou estabelecimentos. Pretende-se, de igual forma, que os formandos sejam capazes de:
i) identificar as ocorrências relevantes que devem ser inscritas nos registos de segurança;
ii) descrever adequadamente as informações a constarem nos impressos; e,
iii) compreender a importância da organização de toda a documentação.
Programa
· Aspectos · Registos de segurança;
· Coimas e Multas;
· Preenchimentos de registos de segurança.
Pré-requisitos
Não existem conhecimentos prévios recomendados para esta Acção, sendo que todos os indivÃduos que possuem interesse pela temática da organização e gestão da segurança poderão frequentá-la.
Formato
A Acção de Formação tem uma duração de 4 horas que se encontram distribuÃdas por quatro módulos, conforme o programa apresentado.
A avaliação da aprendizagem compreende, não só as dimensões de participação, motivação e interesse, bem como a realização de exercÃcios práticos de preenchimento de registos de segurança perante diferentes ocorrências.
Mais informação
- 4h
- Formação Presencial